Reflexão_Abigail
REFLEXÃO ABIGAIL
Tem sido incrível acompanhar o conhecimento na caminhada do nosso relacionamento com Deus. Tenho visto o crescimento do nosso entendimento acerca da preciosidade que é entender a fonte da liberação dos cativeiros da nossa mente, a Bíblia.
Hoje refletindo sobre a vida de Abigail em 1 Samuel 25, percebo pontos que me inspiraram a refletir coisas que eu mesma precisava. Abigail como sabemos, era esposa de Nabal, um homem bem carrancudo e ignorante, o posicionamento dessa mulher em uma situação gerada pelas características de seu esposo, mudou o contexto de uma história.
E eu quero falar com vocês a respeito desse posicionamento.
Abigail se anulou e enfrentou uma situação, na qual seu marido tinha provocado, e se expressou em atitudes, não por méritos, por que seu marido não merecia se olharmos para sua postura anterior, mas por entendimento, ela teve sabedoria em agir para evitar uma situação futura mais complicada.
A importância de seu posicionamento foi reflexo da sua sensibilidade e sabedoria, hoje li uma frase assim “ Você está ao vivo transmitindo atitudes”. Como o apostolo Paulo dizia em 2 Coríntios 3:
“Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. ”
Nós somos uma carta viva, apresentamos as características do nosso Pai através das nossas atitudes. Jesus sendo o único que sonda nossos corações, é o único também que se importa com as intenções que ele tem. Atrás de atitudes eficazes existem intenções de amor.
Aprendo com Jesus nisso, que precisamos enfrentar a situação que estamos, seja ela qual for, seja ela gerada pelo motivo que for, injusto ou não, se estamos no barco precisamos remar! Abigail não estava em um casamento feliz e com um esposo maravilhoso, porém naquele momento ela estava nessa situação, então encarou com afinco, determinação e honrou o seu lar.
Mas adiante na história, vemos que Davi foi claro sobre o que aconteceria se não fosse o juízo dela, aprendemos então, que a sensibilidade nos permite detectar uma tempestade antes de entrar em um furacão.
Seguindo a história, Abigail contou ao seu marido Nabal o que tinha acontecido, porém ele entrou em choque e veio a óbito em dez dias. Logo depois Davi chamou Abigail para se casar com ele, e ela aceitou. Quero com esse resumo desmistificar o final das coisas com vocês.
Sabe o que a vida tem de mais bonito? Ela é cheia de recomeços, precisamos encarar o que as pessoas chamam de “fim” como um acontecimento. Deus é especialista em fazer novas todas as coisas (Apocalipse 21:5). Término de um relacionamento, termino da vida de alguém que amamos, finais doloridos nos fazem sofrer, mudanças nos fazem sofrer, mas Deus usa esses grandes impactos para gerar grandes mudanças.
Nós aprendemos a amar o “deserto” de cada situação, quando vemos que elas geram mudanças, e aprendemos a amar essas mudanças por que elas são sinônimos de crescimento, e crescer dói, mas nos dão a melhor versão de nós mesmos.
Vamos precisar viver um acontecimento ou outro, Jesus é intencional, e faz com que tudo coopere para o nosso bem, a eternidade com Ele. A intimidade do nosso relacionamento com Ele nos gera sensibilidade com a importância de cada momento. Encarar a situação, abraçar o processo, difícil ou dolorido que seja, o resultado da fé sempre é mais próximo da eternidade.
Aproveite cada ensinamento através da Bíblia, o conteúdo dela é intencional, desfrute da bondade e misericórdia de Deus que não é somente para pessoas que acertam, e entenda Deus sonda a intenção do nosso coração, usa a situação e transforma qualquer resultado que você achou que era o fim.
0 comentários