Reflexão_ Maria Mãe de Jesus


       Reflexão de Maria

Maria é chamada Bendita entre as mulheres, ela teve uma atribuição celestial para conceber o Deus que se esvaziou tornando-se homem.
(Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada) 1 João 1:2

Maria disse sim para um plano de rendição, para o plano eterno, jamais vamos imaginar o que ela viveu a partir do seu Eis me aqui! Tantos hoje dizem Eis me aqui, mas de fato não sabem, que para encontrar sua vida é preciso perde-la. o Eis -me aqui carrega em si uma grande responsabilidade, renuncia, humildade, domínio próprio e entrega.

Deus procura pessoas disponíveis para a Sua obra, pessoas que aceitam e abraçam o chamado, dizendo "eis-me aqui, Senhor".

A Bíblia fala de vários homens e mulheres que fizeram história porque tinham a atitude correta perante Deus. Essas pessoas reconheciam o grande privilégio de serem usadas no Reino para a Sua glória.
Homens que reconheciam que sua pátria estava no céu e não nesta terra. Filipenses 3:20.
Todos nós temos um plano a cumprir, o plano de Maria era trazer ao mundo o Salvador e nós ao recebe-lo temos também uma missão a cumprir, que foi estabelecida por Jesus quando se reuniu com os discípulos antes de subir ao céu...

'Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" Mateus 28:19.

Ele disse IDE... Toda declaração do IDE passa pela prova da RENUNCIA.

Para Maria, dar à luz a Jesus foi apenas o grande começo das atribuições da maternidade terrena. Jesus esteve em sua casa por 30 anos antes de iniciar seu ministério. Havia relacionamento pessoal com Ele. O amor era acrescido pela convivência.

Não esqueça, Jesus também é Deus, o que significa que Ele é perfeito. Maria não contribuía para essa formação do aperfeiçoamento como a maioria das mães o fazem, não havia como aperfeiçoa-lo mais do que Ele era.  Lucas assegura que Jesus crescia do mesmo modo que as outras crianças e Ele submetia aos seus pais. JESUS NÃO QUEBRA PRINCIPIOS que ELE MESMO ORDENOU. Por isso toda passagem pela terra, Ele cumpriu humanamente. 

Um ponto aflito para o coração de uma mãe é o que lemos em lucas2:27,34,35.

Simeão os abençoou, e disse a Maria, mãe do menino: Eis que este é posto para queda e para levantamento de muitos em Israel, e para ser alvo de contradição, sim, e uma espada traspassará a tua própria alma, para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.

  1.  Imagine você, uma mãe ouvindo essa declaração?
  2. Qual é aquela que sabendo antecipadamente disso não impediria de toda forma que tal ocorresse?
Maria passou por uma linha de aprendizado durante esse período reacional com Jesus, olhando sua postura entendemos que mesmo pecadora como todos nós, foi lhe achado graça. Havia nela qualidades de excelência indiscutível.

·         Viveu a angustia de perder Jesus na festa passando 3 dias à procurá-lo.

·         Foi repreendida por Jesus quando Ele ainda tinha 12 anos ( Lucas 2:43,46,49)

·         Vivenciou todas as experiências de milagres enquanto estava com Jesus. 
     
·         Na festa do casamento, ela vivencia agua transformar em vinho e dá uma declaração importantíssima: “ Fazei tudo o que ele vos disser”, evidenciando a sabedoria exortativa. 


·       Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos? ", perguntou ele.  E, estendendo a mão para os discípulos, disse: "Aqui estão minha mãe e meus irmãos!  Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe".  Aqui Maria demostra a humildade e entendimento genuíno de que seu Filho é o SALVADOR.
·  O realce maior que se dá a essa mulher extraordinária é a posição de serva do Senhor, tomando como destaque o único mandamento que ela deixou: “Fazei tudo o que ele vos disser”(João 2:5).     
 
Suportou a tristeza relatada em Joao 19:25 quando aos pés da cruz vivencia a morte de nosso Jesus. Estavam em pé, junto  cruz de Jesus, sua mãe, e a irmã de sua mãe, e Maria, mulher de Clôpas, e Maria Madalena.   26  Ora, Jesus, vendo ali sua mãe, e ao lado dela o discípulo a quem ele amava, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.

·         Viveu a  crucificação de Jesus: Joao 16: 16 Então lho entregou para ser crucificado.  Tomaram, pois, a Jesus; e ele, carregando a sua própria cruz, onde o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio.
 
  • Experimentou vê-lo novamente após sua morte, estaca presente em um aposento com os discípulos e outras mulheres fieis, esperado a chegada do Espirito Santo. Ela sabia que Jesus era seu SALVADOR.
Citada em Atos 1:12-14,o nome de Maria não volta a ser citado, mas é mencionado no novo testamento pelos que foram lideres da igreja primitiva. 
 
  • Embora as mulheres da Bíblia tenham vivido em uma época diferente da nossa, elas passaram pelas mesmas dificuldades que passamos. Elas eram jovens, mães, filhas, esposas, cuidavam do lar, enfrentavam doenças, morte, alegria, tristeza e todos os sentimentos que enfrentamos.
Mesmo com tantas dificuldades deixaram lindos exemplos para nós. Uma das mulheres da Bíblia que me chama muito atenção é Maria de Nazaré ela é um exemplo de sabedoria e qualidades que uma mulher que deseja seguir os planos de Deus deve ter.
 
  1. Você veio para essa terra com um CHAMADO, um proposito queima seu coração embora talvez não saiba, mas JESUS quer sensibilizar você hoje.



REFLEXÃO PRATICA


 
- O que você aprendeu sobre Jesus junto ao testemunho de Maria?
 
- Quais características desta Mulher há em você?
 
- Você já foi desafiada a viver emocionalmente no limite?
 
- Quanto de fé , SEMPRE será necessário para um CHAMDO de Deus... que HAJA RENUNCIA.

  • QUE NOSSO EIS ME AQUI nos leve a VIVER JESUS CADA VEZ MAIS... A Ele a honra e a Gloria Eternamente.



 
 
                                                  Baixe aqui!! Download

You May Also Like

0 comentários