Reflexão de Gênesis _ EVA

Reflexão Gênesis

Gênesis 3:6, é o trecho no qual Eva, vê, deseja, escuta e finalmente come da árvore do conhecimento do bem e do mal, que chamou minha atenção:

“E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.” Gênesis 3:6

Esta passagem traz a mente 1 João 2, versos 15-16 onde lemos:  Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. ” 

 

  • A concupiscência da carne”... “a mulher viu que a árvore era boa para se comer”.

  • A concupiscência dos olhos” …….. “que era agradável aos olhos”

  • “A soberba da vida” …….. “árvore desejável para dar entendimento

Concupiscência da carne, Concupiscência dos olhos, Soberba da vida... agradável à carne, agradável aos olhos, ter ciência....Isto é o que os primeiros seres humanos, sendo enganados seguiram. E é exatamente isto que não devemos fazer. Conforme   Gálatas 6:7-8 diz:


“Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.” 

A Epístola foi escrita “às Igrejas de Galácia” (Gálatas 1:2). O chamado de “não serem enganados” é para os Cristãos. Sim, Cristãos podem ser enganados! Nós Cristãos, como o texto alerta, se semeamos na carne, ceifaremos corrupção! O mesmo diabo que enganou Eva está ativo hoje tem o mesmo propósito: enganar-nos. 2 Coríntios 11:3 nos diz: 


 

“Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. ” 

 

“Assim como a serpente enganou Eva…”. Assim como o diabo fez com Eva, assim também ele tenta fazer conosco. Eva seguiu seus impulsos. Ela viu, ela pensou, ela deixou de lado o que Deus lhe tinha falado e ela agiu. O que nós fazemos hoje? Nós seguimos aquilo que parece agradável aos olhos ou o que é bom? Seguimos tudo que o mundo, a maioria, faz? O que parece sábio de acordo com o padrão do mundo? Ou seguimos a sabedoria que vem de Deus, que vem de cima o qual aos olhos do mundo parece tolice? 1 Coríntios 3-18-20 nos diz: 

 

“Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos.1 Coríntios 3:18-20

 

Existe apenas uma sabedoria verdadeira: a sabedoria que vem de Deus. Eva conhecia a ordem de Deus, mas ela foi rendida pelo que viu e pensou. Não o exemplo dela que devemos seguir, mas o exemplo de outro alguém, que veio milhares de anos depois de Eva e foi tentado pelo mesmo inimigo.

 

Jesus Cristo, nosso exemplo, conforme Hebreus 4:15 diz “como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado”. Este é o exemplo que devemos seguir.

 

“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.”  Filipenses 2:5-11


Fomos Redimidos


Significado de Redenção

Redenção é o ato ou efeito de redimir ou remir, que significa libertação, reabilitação, reparo, salvação.  É o ato de adquirir de novo, de resgatar, de tirar do poder alheio, do cativeiro. É livrar-se de...

Significado de Plenitude

Plenitude significa completo, pleno ou cheio. É o estado daquilo que foi feito na totalidade, que atingiu a avaliação ou medida máxima. Em Filosofia, o "Princípio da Plenitude" foi estudado pelo historiador...

 "Oro também para que sejam iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação.." Efésios 1:18 - Seja essa a nossa oração.

 


Baixe aqui!! DOWNLOAD 

You May Also Like

0 comentários