Academia de Mulheres. Tecnologia do Blogger.
  • Home
  • Dicas
  • Downloads
Academia de Mulheres


                         



COMO ESTÃO A SUAS RAIZES?


Reflexões em Colossenses 2 e Salmos 1

1 Porque quero que saibais quão grande combate tenho por vós, e pelos que estão em Laodicéia, e por quantos não viram o meu rosto em carne;

2 Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo,

3 Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.

4 E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas.

5 Porque, ainda que esteja ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito estou convosco, regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo.

6 Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele,

7 Arraigados e Edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.

8 Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;

9 Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;

As raízes são imprescindíveis para as plantas. Além de fixarem, elas são responsáveis pela nutrição e, por consequência, pelo crescimento da planta. Dependendo de onde as raízes sejam colocadas, a planta conseguirá ou não ter estabilidade e alimento adequados para o seu desenvolvimento.



1º Como estão suas raízes?

Antes de irmos para o texto, quero que entendam de forma natural o que
significa: raiz, semente, ramo e Fruto!

Raiz: Parte da planta com função de absorver nutrientes e água, como
também fixar, sustentar o vegetal em um local. Em algumas plantas a raiz
tem função também de reserva de alimento.
Semente: É o meio de propagação do vegetal, nela encontra-se o embrião.

Caule: Possui função de sustentação da estrutura da planta, transporte de
nutrientes tanto para as folhas como para a raiz.
Fruto: É a principal função do fruto é justamente proteger a semente enquanto ela se desenvolve.
 Uau!!! Amo JESUS! Profundidade quando Ele nos convida a FRUTIFICAR. Que nada mais é que guardar a palavra e viver. ( Mas o assunto hoje é raízes)

O mesmo é verdade com relação à nossa vida cristã. As raízes da nossa fé devem estar postas no lugar certo a fim de que possamos ter firmeza e plenitude de vida. Só floresceremos como mulher se estivermos enraizadas e edificadas em Cristo.

No segundo capítulo de Colossenses, à luz de quem é Cristo, do que Ele fez por nós e do que Ele espera de nós, somos chamadas atenção para estarmos enraizadas e edificadas sobre o firme fundamento que é o próprio Cristo.



SÃO AS RAIZES QUE DEFINEM OS FRUTOS 

Quando a semente ( PALAVRA)  é lançada e encontra no seu coração, terra fértil e apropriada para germinar, a RAIZ que será responsável totalmente para a evolução até o fruto, então até que se chegue ao FRUTO, é necessário cuidar das suas raízes. 
A planta, ou seja, as FOLHAS SIM é a obra, o serviço, são seus dons, talentos, suas ações para o reino, seu IDE, sua função ministerial, seu louvor. Ezequiel diz que suas FOLHAS SERVIRÃO DE CURA.

Sua obra promove no outra cura, libertação, leva a rendição através da palavra, do pregar, das boas novas.

Para isso, somos advertidas a não nos deixar levar por ideias contrárias às verdades de Cristo, (e como tem acontecido isso nos últimos dias) e a sermos encorajadas a fincar nossas raízes no conhecimento das verdades divinas.

1. Somos advertidas a cuidar para não sermos enganadas por ideias contrárias à verdade de Cristo: (v.8) a única maneira é conhecendo as escrituras. João 15 é uma evidencia da exortação de Jesus a nós... PERMANEÇA.


Quantos são os que não leem a bíblia. É verdade isso! Nós acostumamos a ter tudo mastigado, através de livros e do acesso a todas as possibilidades das mídias pelo youtube. Precisamos ser conhecedores e praticantes da palavra.
As ideias erradas a respeito de quem é Cristo e de como devemos viver como filhas dEle vem de várias fontes. Colossenses nos mostram algumas delas:
 
  1. Ninguém engane você com filosofias e sutilezas vazias (v.8).
  2. Ninguém engane você com tradições vazias e legalismo (v.16,17,22,23 – comer, beber, dias de festas, lua nova, sábados, preceitos e doutrinas de homens, falsa devoção, falsa humildade, severidade para com o corpo).
  3. Ninguém engane você com teologias erradas (v. 18 - falsa humildade, culto a anjos).
• Filosofias e sutilezas vãs (v.8)
Grande parte das nossas crenças e convicções são moldadas pelos valores predominantes da nossa sociedade. Essas crenças e convicções se refletem na forma como vivemos, nos comportamos, falamos, sentimos. Nossas crenças, nossas convicções acabam vindo de uma mescla de informações e de uma educação de uma vida toda fortemente influenciada por filosofias alheias às Escrituras. E isso é fato mesmo para aquelas que nasceram em famílias cristãs. Boa parte do que entendemos sobre o que é ser mulher, sobre nosso valor, papel e lugar no mundo vem, por exemplo, de outras fontes que não as Escrituras.
 
Podemos pensar no humanismo, no existencialismo, no feminismo, nas filosofias orientais de estilo de vida, na psicologia com suas ideias de autoestima e autoajuda. Quando nos agarramos a promessas fajutas, egoístas e contrárias a palavra de Deus, como forma de atingir a realização pessoal ou solucionar nossos problemas pessoais acabamos nos encrencando ainda mais. Somente em Cristo encontramos a realização para os anseios mais profundos do nosso coração.


• Tradições vazias e legalismo (v.16,17,22,23).
Certa parte da forma como vivemos nossa vida cristã também é determinada por tradições, regras e normas que não vem das Escrituras. Impor regras, como por exemplo, com relação à modéstia, acaba por levar muitas a uma vida cristã de fachada, a uma falsa devoção, uma falsa piedade e uma falsa humildade.

É por isso mesmo que Paulo nos diz que esse tipo de coisa não tem valor algum no combate aos desejos da carne (v.23). Nossa forma de viver deve ser transformada de dentro para fora, através da obra que o Espírito Santo realiza em nós, e não de fora para dentro. Nossa forma de vestir deve ser o reflexo de um coração piedoso e não apenas uma forma de mascarar um coração pecaminoso.



• Teologias erradas (v. 18) falsa humildade, culto a anjos,
Muitas de nós têm pouco ou nenhum entendimento sobre os fundamentos verdadeiros e os princípios bíblicos mais básicos das Escrituras e por isso se tornam vulneráveis. As mulheres se tornam presas fáceis principalmente nesse contexto de mídias sociais no qual muito conteúdo de péssima qualidade está disponível e é bombardeado contra nós. Vídeos, cultos, textos, livros recheados de teologia defeituosa que acabam por se tornar o único alimento espiritual que muitas de nós recebe (a teologia feminista é um bom exemplo disso).

Como forma de nos precaver dessas influências e de sermos levadas por ideias contrárias ao ensino de Cristo, somos encorajadas a firmar nossas raízes no lugar correto.

2. Somos encorajadas a firmar nossas raízes em Cristo. (v.2,7)


 Contrariando a crença de que a fé não precisa de entendimento e de que a 'letra mata', Colossenses nos adverte para que estejamos firmes no conhecimento de Cristo, enriquecidas na plenitude do entendimento (v.2), tendo pleno conhecimento do mistério de Deus (v.2), que é Cristo, em quem estão ocultos todos os tesouros da sabedoria e da ciência (v.3). A letra precisa do Espirito Santo que é conselheiro, para não nos tornarmos legalistas e colocarmos fardos pesados sobre os outros. A resposta para os doutores da lei, vinda de Jesus foi ferir o orgulho espiritual deles. Jesus diz que o fardo dele é SUAVE e o julgo é LEVE.

O mínimo de conhecimento das Escrituras seria suficiente para rejeitarmos muito do ensino humanista. Somos fracas em nossa vida cristã porque somos assediadas e influenciadas por ensinos contrários às Escrituras e porque não temos conhecimento real do nosso Deus e do que Ele diz sobre nós. Muitas mulheres tem uma visão equivocada do seu Deus e de si mesmas. Por não conhecer a Deus e ter uma teologia fraca, trocam (ou misturam) os desígnios de Deus por algo que acreditam ser melhor.

Devemos estar arraigadas, edificadas e confirmadas em Cristo (v.7). Em Cristo nós já temos TUDO o que precisamos para a vida e para a piedade (leia 2Pe 1:3).

O conhecimento verdadeiro de Cristo, um estudo profundo e sincero das Escrituras é capaz de nos fazer enxergar com clareza quem somos, para quê fomos criadas e, assim, nos fazer viver de maneira plena, de acordo com tudo o que o nosso Criador planejou para nós. Somente com nossas raízes firmadas em Cristo estaremos seguras contra as investidas do inimigo.

Só o conhecimento básico da verdade de Cristo nos protege dos ensinos errados, de pessoas que tentam colocar sobre nós um peso que o Senhor não colocou. SOMOS LIVRES NELE do julgo e fardo de homens.

 Só o conhecimento nos ajuda a rejeitar, identificar, reconhecer as influências mundanas sobre a forma de entendermos e vivermos a nossa vida cristã. Nos últimos tempos o homem se afastaria da sã doutrina e seus ouvidos teriam coceiras. 2TM4:3




Você precisa desintoxicar!

Afastar por 30 dias de tudo que não seja a Bíblia e deixar o Espirito Santos fazer o papel que lhe cabe. Ele anseia em falar de Jesus á nós.

Portanto, assim como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, também andai nele, arraigados e edificados nele e confirmados na fé, como fostes ensinados, sempre cheios de ações de graças (v. 6,7) porque nele habita toda plenitude nele temos também a nossa plenitude (v. 9,10). Só ligadas à Cabeça, que é Cristo, é possível haver desenvolvimento e crescimento (v. 19), conhecendo o nosso Deus, entendendo o que ele fez e seu plano para nós.

 Seja Grata: FP 4:6 
Uma das marcas da mulher enraizada e edificada em Cristo é ser cheia de gratidão. Agradecemos tão pouco.

 Por que nos sentimos tantas vezes tão vazias? Parece que sempre queremos algo a mais!
Por que parece que nossa alegria, disposição, animação estão no fim?

Porque nossa alegria depende de circunstâncias?

Não produzimos frutos e nem perfumamos porque aquilo que nos nutre não é saudável. Vivemos a vida em Cristo como um salgadinho, miojo , tudo raso e instantâneo.

Que nossas raízes estejam firmadas no nosso Salvador Jesus. Nele temos a PLENITUDE. Nele temos tudo o que precisamos para a nossa vida cristã. Somente com nossas raízes firmadas em Cristo podemos florescer. Leia Filipenses 4... Veja a carta de Paulo enquanto estava encarcerado em Roma.



Para concluir abra em JEREMIAS 17 

O Senhor Deus diz: “Eu amaldiçoarei aquele que se afasta de mim, que confia nos outros, que confia na força de fracos seres humanos. Ele é como uma planta do deserto que cresce na terra seca, no chão salgado, onde não cresce mais nada. Nada de bom acontece com ele. “Mas eu abençoarei aquele que confia em mim, aquele que tem fé em mim, o Senhor. Ele é como a árvore plantada perto da água, que espalha as suas raízes até o ribeirão. Quando vem o calor, ela não tem medo, pois as suas folhas ficam sempre verdes. Quando não chove, ela não se preocupa; continua dando frutas. “Quem pode entender o coração humano? Não há nada que engane tanto como ele; está doente demais para ser curado. Eu, o Senhor, examino os pensamentos e ponho à prova os corações. Eu trato cada pessoa conforme a sua maneira de viver, de acordo com o que ela faz.” Jeremias 17:5-10

 CONCLUSÃO: Que tipo de árvore você é? Fale hoje para Deus que você será uma árvore de raízes profundas, um cristão de raízes profundas. Não podemos produzir frutos sem a água da Palavra de Deus.




Fonte : Mulheres em Apuros
Bíblia Joyce Mayer
Corrigida e










                                                   Baixe aqui!! Download
05:38 3 comentários


"E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando". João 8:3-4
Quero trazer uma reflexão para seu coração sobre essa palavra. Há uma grande diferença quando o texto diz a mulher pega em adúltera e uma mulher adultera.

  • Uma mulher pega em adultério remete AÇÃO
  • Uma mulher adultera remete CONDENAÇÃO.
O pecado não é ele está. Todos nós PECAMOS, ser um pecador será uma decisão que nos levará a um processo de condenação sem JESUS.
O ENCONTRO
 Jesus neste testemunho evidencia sua MISERICÓRIDA, seu nome tem vários significados, mas Ele atua em todos de acordo com a nossa necessidade, naquele momento Jesus abraça aquela mulher com GRAÇA, COMPAIXÃO E MISERICÓRDIA.
  • No meio de uma cena de morte, Ele chega com a VIDA.
  • Homens queriam matá-la.
  • Jesus ressuscitá-la.
Maria MADALENA, já estava morta a tempo em seu pecado, mas naquele dia, JESUS encontrou com ela. Não vemos nenhuma outra história parecida, o forte testemunho revelava que o pecado para Deus não é qualificado, na verdade ele é PECADO simples e puro.
 Os dizeres escritos na areia, tinham 2 conotações. Jesus não escreve nossos pecados onde não os possa apagar, seu sangue, suas dores nos levaram a esse lugar de AMOR. Fomos comprados pelo sangue, resgatados das mãos do maligno. Ali Jesus evidencia que TODOS são maus, todos nós pecamos, não há distinção de tamanho de pecado, a régua de severidade é tão tremenda, que ao vir ao Mundo Jesus não aboliu a lei, mas colocou uma dose maior de responsabilidade sobre uma lei que estava apenas em cravada em pedra. Jesus a coloca no coração, dizendo que aquele que pensar em seu coração, esse já PECOU!
Quero te chamar atenção para mais um episódio. As palavras de Jesus ali naquele contexto com a mulher, a absolve com uma clara condição: VÁ E NÃO PEQUES MAIS.
Agora te convido a mergulhar comigo... essa passagem diz que cada um dos homens que a acusaram se fora certo? Jesus ali estabelece que os pecados dela foram perdoados, mas o que Madalena não imaginava naquele momento com Jesus é que ELE iria embora.
Após Jesus se retira da cena, Madalena voltaria para sua rotina, mas não da mesma maneira, ela tinha recebido naquele dia uma sentença de VIDA NOVA. Só que isso não é como trocar de roupa. É PROCESSO.
 Madalena voltaria novamente para o mesmo povo, no mesmo endereço que morava, veria novamente seu amante, dessa vez a mulher dele sabia quem era Madalena e o que estava acontecendo entre eles, este homem que também adulterou, não foi perdoado, não teve um encontro com Jesus.
Digo isso porque ser homem e ser mulher naquela época é muito diferente de nossa época, as mulheres não possuíam voz ativa, e muito provavelmente aquele homem iria procura-la. Não há relatos aqui que ela era uma prostituta, não sabemos de sua profissão, se tinha filhos, marido. O que sabemos é o que JESUS permitiu saber. – NINGUÉM FICOU PARA TE CONDENAR. Eu também não!

·         Philip Yancey afirma que “segundo o costume, despem-na da cintura para cima como prova de sua vergonha. Aterrorizada, indefesa, publicamente humilhada, a mulher encolhe-se diante de Jesus, com os braços cobrindo os seios desnudos”.

As palavras Jesus penetram na alma do ser humano. Somente Ele como ninguém, consegue descortinar aquilo que nós escondemos no mais íntimo do nosso ser. No caso dos fariseus, as palavras de Jesus desmontam uma hipocrisia gritante. “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire a pedra”. (v.7). Observem que Jesus coloca sob a mesma esteira o escândalo sexual daquela mulher com os demais pecados cometidos pelos religiosos. Ao contrário do que poderíamos imaginar, a pergunta de Jesus não é: “Aquele que dentre vós nunca adulterou seja o primeiro que lhe atire a pedra”. Jesus pega no contrapé dos religiosos. Eles não esperavam por uma resposta que refletissem suas próprias transgressões.

 Vago pelos meus pensamentos e vou levar você: Imagina então a partir deste momento, todo o processo que aquela mulher viveria, assim que Jesus saiu para continuar seu ministério. Não havia NADA a fazer que não fosse seguir Jesus. Maria Madalena, viveria os dias mais hostis e difíceis no processo após ter encontrado JESUS.

A transformação viria pela tentação diária de permanecer fiel aquele que não a condenou, será que ela passou fome, o que ela disse quando o homem a procurou novamente, o que ela fazia para poder comer? Ela não era quista pelos mestres da lei, nem fariseus e muitos poucos talvez apoiaram essa mulher, imagina ela andando pelas ruas, o episódio todo sendo espalhado, todas os dedos de acusação, de xingamento e de abandono que surgiu. E ela ainda recebia uma ordenança... NÃO PEQUES MAIS. (Tudo isso que escrevo é minha mente imaginando).

A VIDA COM JESUS É RENUNCIA
É PERDER PARA GANHAR
É CORRIDA PARA ALCANÇAR
É VIGIAR A COROA
É NEGAR OS DESEJOS
Não vemos detalhe deste testemunho, que para mim é tão significativo, em nenhum outro livro que não seja o apostolo do AMOR (João).

Todos que somos de Jesus fomos feitos para proclamar o Deus do amor, mas, como cristãos, somos culpados por condenar o próximo e nos colocamos à parte como não tivéssemos pecados. Foi Jesus mesmo quem disse: “Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?” Jesus promove ensinamentos profundos neste texto de Madalena e os compõe em outros que também evidenciam pecado.




SITUAÇÕES EXTREMAS NOS LEVA A LIBERTAÇÃO
·         Talvez se aquela mulher não tivesse sido pega em flagrante, ela nunca teria se encontrado com Jesus. Muitas vezes vamos até Jesus na dor , necessidade, vergonha, desespero.

·         Talvez se aquela mulher não tivesse sido pega em flagrante, ela nunca teria repensado as suas atitudes. A exposição foi necessária, por isso Deus diz que vai sondar nosso coração em Jeremias 17. É preciso ver, ter consciência e arrepender. 

·         Talvez se aquela mulher não tivesse sido pega em flagrante, ela nunca teria recebido o perdão e a possibilidade de uma vida liberta do pecado. Deus sabe como atrair nosso coração, diz que ninguém vai a Ele sem que não tenha sido chamado. O chamar muitas vezes é diferente do que pensamos no coração. (Joao 14:6) 

  

OUTRAS MULHERES PERDOADAS
  • Não há uma evidencia alguma comprovada de que era essa mulher pega em adultério é a mesma de Lucas 7:37, mas encontramos Jesus novamente em uma cena com  uma mulher de má fama e um fariseu.

Em João 12:2 é relatado que ela se chama Maria, nesta época haviam, assim como hoje, mulheres em prostituição, mas aquela me parece diferente, pois o texto reforça que:” Quando ela descobriu que JESUS estava jantando na casa do fariseu”,  ela pegou um vaso cheio de perfume de alabastro e derramou aos pés de JESUS. Parece que ela estava a procura de uma oportunidade para estar perto e dizer sobre sus indignidade perante aquele que ela reconhecia ser DEUS.
Sabemos que ela não poderia ser Maria irmã de Lazaro, pois, sabemos que Maria e Marta eram amigas de Jesus e pelos textos entendemos que havia relacionamento entre Jesus e a família de Lazaro, penso tantas coisas, a palavra descortina a gente, JESUS possuía um ima de atração para aqueles que tinham FOME e SEDE por MUDANÇA.

No caso também da mulher de má fama apontada pelos evangelhos: Diz então que suas lágrimas molhavam seus pés e ela as enxugava com os cabelos, e beijava os pés dele. Mais uma vez a condenação severa pelo FARISEU (religioso) se repete com seus feitos, diz que se Jesus fosse  mesmo um profeta saberia a vida de pecado que ela leva, essa frase não quer dizer que não seja a mesma mulher, nem que Madalena continuava pecando, mas  quer dizer que a mente do que julga, não será transformada até que também conheça Jesus.
Quantas vezes você continuou condenando aquele que foi pego em um pecado, como se você não  tivesse os seus? Esse nosso coração é corrupto. A resposta que me convence que ela é a mesma mulher perdoada é a parábola contada por Jesus.
Ali ele reforça que aquele que tem um divida muito grande e é perdoado é mais grato do que aquele que não tem a dívida tão alta mas mesmo assim é agraciado pelo perdão. Onde pouco é perdoado, pouco amor sincero é mostrado.


                                                    Baixe aqui!! Download
12:15 1 comentários





A história de Maria Madalena é um exemplo da misericórdia, graça e compaixão de Deus por nós. A bíblia ressalta que:

Vós, sim, que antes não éreis sequer povo; mas agora, sois o Povo de Deus; não tínheis recebido a misericórdia, contudo agora a recebestes. Deveres do Povo de Deus. (1PE 2:10) 
Um ponto relevante das escrituras é: Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o reino do seu Filho amado (CL1:13) 
Talvez você nunca viveu um episódio de possessão em sua vida, nem de vícios, nem ao menos sabe o que é estar subjugado pelo domínio das trevas, mas isso não te faz melhor e nem superior, pois estávamos todos nas trevas e não conhecíamos a luz.  

QUEM ERA ESSA MARIA AFINAL?


Maria era um nome muito comum na época, é de observar no Novo Testamento. Magdala era o lugar de nascimento de Maria Madalena e assim como Jesus era chamado de Nazareno por ter nascido em Nazaré. Ela era chamada se Madalena.
Maria Madalena tem sido associada com a "mulher da cidade, pecadora" (Lucas 7:37), que lavou os pés de Jesus, mas não há base bíblica para isso. A cidade de Magdala tinha uma reputação de prostituição.
 

Esta informação, juntamente com o fato de que Lucas menciona Maria Madalena pela primeira vez imediatamente após o seu relato da mulher pecadora (Lucas 7: 36-50), tem levado alguns a igualar as duas mulheres. No entanto, não há nenhuma evidência bíblica para apoiar esta ideia. Maria Madalena em nenhum lugar é identificada como uma prostituta ou como uma mulher pecadora, apesar de representações populares como tal.

TESTEMUNHO BREVE:

O testemunho dela é muito sucinto, Deus permitiu deixar apenas o necessário para sabermos sobre sua história. Ela era possuída por demônios. Não sabemos se era casada, se tinha filhos, sua idade, enfim somente que era perturbada por eles. 
1 PE 5:8-9 Sedes Vigilantes. O diabo seu adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. Resisti-lhes na fé.
 
Os que estão dominados por demônios, estão atados por um poder maior que eles próprios. Maria Madalena estava sujeita aos demônios. Se era opressão, obsessão ou possessão não se dá detalhe, essa é a maravilhosa característica de Jesus, nos fazer ter atenção onde é necessário ter ATENÇÃO ,não em Satanás, mas Nele (Jesus) que liberta todo cativo.

Depois de liberta de demônios, Maria Madalena foi uma das mais fieis seguidora de Jesus, o que demostra que sua casa (coração) estava cheia pela presença de Jesus, e ela permanecia nele nesta caminhada, ( Joao 15) ela preencheu sua vida com Cristo, firmou-se na Videira e os demônios que saíram foram substituídos pela presença de Jesus.

Creio eu que o motivo dela estar na maioria dos lugares que Jesus estava se dá pelo fato dela saber tudo o que havia passado, mas principalmente pela dependência e entendimento que fora e longe dele só há trevas e morte.

 Maria Madalena testemunhou a maior parte dos eventos em torno da crucificação. Ela esteve presente no julgamento simulado de Jesus; ouviu Pôncio Pilatos pronunciar a sentença de morte; e presenciou Jesus sendo espancado e humilhado pela multidão. Ela foi uma das mulheres que estava perto de Jesus durante a crucificação para tentar confortá-lo.

Por curiosidade os evangelhos mencionam o nome dele por 14 vezes, junto com outras mulheres e mais 5 separadamente. (No que envolvia a morte e ressurreição de Jesus), (Mateus 27:56; Marcos 15:40; Lucas 23:49; João 19:25) a mais conhecida é o episódio de Cristo falou na manhã seguinte no jardim aparecendo após sua ressureição. Ela estava entre os primeiros que chegou ao sepulcro e permaneceu junto a Maria na crucificação em grande sofrimento.

ELE A ESCOLHEU :

A tumba vazia deve ter trazido um misto de emoções fortes à ela. Seu amor absoluto e dedicado a fez correr desesperada para contar a (Pedro e Joao) Joao 20:11-17  
 
A aparição de Jesus enquanto chorava, a pergunta consoladora " - Por quê choras" e a resposta de uma mulher apaixonada e cheia de gratidão, fecha o cenário desse testemunho. Quando somos resgatadas do pecado e da morte em níveis profundos como o de Maria Madalena, existe um entendimento de necessidade e dependência.

Madalena foi liberta de demônios, até aquele momento nunca havia conhecido, sobre a paz, alegria, fé e amor. Não se conhece dos frutos  (Gálatas 5:22) sendo aprisionada por demônios.  Sua libertação trouxe vida, um folego inicial de uma vida até ali totalmente encarcerada, cativa e manipulada por eles.

A APARIÇÃO DE JESUS À MARIA MADALENA:

Jesus honrou Maria, foi ela a primeira aparição, assim como Maria de Lazaro tirou lagrimas de Jesus, Madalena tirou toda compaixão e amor dele. A primeira reação e mais que compreensiva foi tocá-lo, e seria a nossa creio eu, mas Jesus não permitiu.

Ali talvez, apenas uma mera interpretação minha, Jesus já estabelecia uma comunhão que não seria mais física, mas espiritual, era necessário que ele subisse para que o espirito Dele descesse. Não era mais ver com os olhos humanos e o sentir, mas crer e ter fé que NUNCA JAMAIS ELE A ABANDONARIA.  

REFLEXÃO: 

Talvez você conheça alguém, ou mesmo você se encontra aprisionada pela pornografia, adultério, mentiras, vícios, depressão, pensamentos suicidas ou qualquer outra influência, mas entendemos aqui que basta uma única palavra de Cristo e sereis SARADO.

Hoje mesmo você pode fazer o que Madalena fez: Ter um relacionamento pessoal no Espirito com Jesus Cristo e deixar ser livre por Ele.

João 8:36 “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres: 




 RESUMO FINAL:

1 - Sete demônios saíram dela (Lucas 8:2).
2 - Ela era uma das mulheres que ajudaram Jesus e seus discípulos enquanto estes pregavam o evangelho (Lucas 8:1-3).
3 - Ela e muitas outras mulheres seguiram Jesus desde a Galiléia quando ele foi para Jerusalém no final do seu ministério (Mateus 27:55-56).
4 - Quando Jesus foi levado para ser crucificado, ela e outras seguiram de longe (Mateus 27:55-56; Marcos 15:40-41).
5 - Quando Jesus foi sepultado, ela foi uma das mulheres que observou o lugar onde o corpo foi posto (Marcos 15:45-47).
6 - Ela e outras mulheres foram ao túmulo no primeiro dia da semana para embalsamar o corpo de Jesus (Marcos 16:1-2; Mateus 28:1).
7 - Quando ela encontrou o sepulcro aberto, correu para avisar Pedro e João (João 20:1-2).
8 - Ela foi uma das primeiras a receber a notícia da ressurreição quando um anjo falou às mulheres perto do túmulo aberto (Mateus 28:5-6). Anunciou a boa notícia aos discípulos (Lucas 24:9-10).
9 - Ela foi uma das primeiras pessoas a ver Jesus depois da ressurreição (Mateus 28:8-10; João 20:13-18).


Bom estudo! Ate mais!
 
                                               Baixe aqui!! Download
14:33 No comentários
Novas Postagens
Postagens Antigas

Sobre Mim

About Me
.

Arquivos do Blog

  • ▼  2018 (47)
    • ►  11/11 - 11/18 (2)
    • ►  11/04 - 11/11 (1)
    • ►  10/28 - 11/04 (1)
    • ►  10/21 - 10/28 (1)
    • ►  10/14 - 10/21 (3)
    • ►  10/07 - 10/14 (3)
    • ▼  09/30 - 10/07 (3)
      • Devocional_ Como estão suas Raizes?
      • Mulheres da Biblia_A mulher pega em adultério
      • Mulheres da Biblia_Maria Madalena
    • ►  09/23 - 09/30 (8)
    • ►  09/16 - 09/23 (6)
    • ►  09/09 - 09/16 (5)
    • ►  09/02 - 09/09 (6)
    • ►  08/26 - 09/02 (8)

Marcadores

  • Antigo Testamento (20)
  • Mais tempo com Deus. (1)
  • Novo Testamento (5)
  • Página Inicial (23)

Siga-nos

Created with by ThemeXpose