Academia de Mulheres. Tecnologia do Blogger.
  • Home
  • Dicas
  • Downloads
Academia de Mulheres

ANA


Referências Bíblicas: 1 Samuel 1:1-19, 1 Samuel 1:18-21, 1 Samuel  2:1-17 , II crônicas 7:14 Romanos 10: 12-13.

      Significado dos nomes:

Ana: “graciosa “ ou “ cheia de graça “. O nome Ana vem do original em hebraico Hannah, mais tarde do latim Anna, quer dizer “graciosa”, “cheia de graça “. Esse nome reflete o sentido de dádiva ou oferta. Também está ligada aos verbetes “favor” e “clemência “, trazendo consigo a ideia de uma fé intransponível, que sempre colocará com alegria e sinceridade à frente de qualquer turbulência.

Ana é conhecida por seu testemunho nas escrituras sagradas como uma mulher de fé e que tem mesmo diante das circunstâncias com seu problema de esterilidade um relacionamento sincero com Deus, ela cria no poder e agir do Pai. Ana mesmo sendo estéril e naquela época , como hoje é muito triste não poder conceber, mas o cuidado de Deus já era manifesto no tratamento de seu marido Elcana, que dedicava amor a Ana mesmo não podendo dar-lhe herdeiros . Elcana tinha duas esposas Penina e Ana porque como uma não podia ter filho a outra dava continuidade a descendência de seu marido.

Pessoas envolvidas:

Ana, Eliana, Penina, Holfni, Finéia  filhos do sacerdote Eli, Samuel.
     Resumo da vida de Ana:

Ana era casada com Eliana que tinha outra esposa Penina a qual tinha satisfação em entristecer Ana por não poder ter filhos . Eles eram fiéis ao Senhor e sempre subiam a cidade de Siló  para oferecer sacrifícios ao Senhor dos Exércitos  onde havia o sacerdote Eli. Ana sempre era agravada por seu marido com uma parte excelente como se tivesse dez filhos, poia a amava muito e sabia de sua tristeza, mas Ana não se alegrava pois desejava ter um filho e seu marido não entendia esse seu desejo. Seu marido não a cobrava por não ter filhos, mas Ana se cobrava e não comia e chorava constantemente.

Clamor e seu voto de amor

Ana já com anos sentindo essa tristeza, em uma dessas subidas a cidade de Silo, clama ao Senhor de todo seu coração, com a alma cheia d gramatura e dor ela ora ao Senhor com grande pranto e faz um voto ao Senhor seu Deus. Ana detalha ao Senhor aquilo que ela tanto almejava , ela fiz ao Senhor que quer um filho e este filho seja homem e que ao nascer ele seria dado ao Senhor todos os dias de sua vida w que em sua cabeça não passaria navalha.

Só você conhece o tamanho da sua dor

Enquanto Ana orava insistentemente a Deus, Eli o sacerdote observava Ana que não emitia nenhum som por sua boca, somente mexia seus lábios e por esse motivo o sacerdote achou que estivesse embriagada, mas Ana respondeu que estava ali atribulada de espírito, mas que ali ela estava derramando sua alma perante o Senhor.

Você já se encontrou assim? Em um momento que você se rasga em silêncio pra Jesus, que aos do seu lado não consegue entender a sua dor e seu clamor! Assim estava Ana pra Deus naquele momento .

Ana estava sendo totalmente sincera ao Senhor, ela não usou nenhum artifício, palavras, rituais , ela somente usou a sua fé, clamor, seu relacionamento íntimo e constante com Deus, naquele momento o homem de Deus entendeu o que Ana falava em silêncio ao Senhor e a  abençoou e clamou em intercessão para que o pedido de Ana fosse concedido.

Atitude

Ana quando retornou já havia nela um  semblante feliz de quem tinha fé suficiente para acreditar na provisão de Deus, que Ele se lembraria dela. E Ana junto com seu marido adorou na madrugada o Senhor e após isso Elicana conheceu Ana e o Senhor lembrou dela. Deus usa dos meios naturais para trazer o sobrenatural dEle, quando almoçamos aos planos perfeitos do Pai e temos atitude certa com decisão e fé as bênçãos e os milagres de Deus nos alcançaram.

Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam, porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo".
Romanos 10:12-13


Nascimento e Fidelidade a Deus:

Deus concedeu a Ana o filho tão esperado, Ana com sua fidelidade ao Senhor, consagrou Samuel, assim ela o adorou e foi grata a Deus por se lembrar dela, não que Deus havia se esquecido de Ana, os planos de Deus são perfeitos, estava dentro do tempo de Deus que Ana se voltasse e pedisse ao Senhor com toda sua verdade de coração. OS mistérios de Deus estão nas coisas impossíveis aos olhos humanos , Ana soube buscar em sua fé um forma de Deus olhar par ela é ouvir seu clamor seus adversários foram derrotados e o poder de Deus foi manifesto na vida de Ana.

Ana adorou, honrou e foi grata a Deus por atender seu pedido e assim Ana cuidou ano a pós ano de preparar túnica de seu filho consagrado ao Senhor e sua fidelidade foi vista como uma semente plantada diante dos olhos de Deus que a abençoou .

Semeadura

Ana quando foi fiel ao seu propósito com Senhor plantou no Reino uma semente fértil  essa semente foi lançada, germinou, cresceu e deu frutos e Ana que havia declarado ao Senhor que seu filho seria dEle e cumprindo com sua promessa , colheu muitos frutos e teve bênçãos em sua vida com outros filhos.

Devo imitar

·         Paciência aos adversários

·         Relacionamento com Deus

·         Fé  e atitude

·         Perseverança

·         Humilhou-se diante de Deus

·         Fiel ao Senhor

·         Gratidão

Não devo imitar


·         Amargura

·         Atribulação

·         Fraqueza

·         Se entristecer com as afrontas dos outros



Ana tinha todos os motivos para ser uma mulher impaciente, distante de Deus, questionando porque não tinha filhos como Penina, mas ela teve fé e atitude de se colocar aos pés de Deus, se humilhou é rasgou seu coração.
II CRÔNICAS 7:14 diz que se o meu povo que se chama pelo meu nome , ser humilhar, e orar, e buscar a minha face e se convertes dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus pecados e sararei a sua terra.
E Deus se lembrou de Ana e avançou não só com um filho Samuel, mas com outros filhos e filhas a tornando uma mulher forte e abençoada.
Referência Bíblicas:

Almeida, J.F. Bíblia Sagrada; traduzida em português; revista e corrigida, Várzea Paulista-SP- Brasil, 2015.Dicionário . http://www.nomesbiblicos.com. Acesso em 31 de agosto de 2018 às 11:20 pm.

Estudo de Ana dirigido e conduzido pela Laydmilla por Inspiração do Espírito Santo.
Deus abençoe você!


                                    Baixe aqui!!   DOWNLOAD
22:37 2 comentários





DICAS IMPORTANTES  

Seu momento devocional é de suma importância , trago algumas noções fundamentais sobre estudo bíblico indutivo. O estudo bíblico indutivo é o processo pelo qual o leitor comum é levado a mergulhar nas profundezas da palavra de Deus e garimpar verdades preciosas.
Os 3 passos principais do estudo bíblico indutivo são observação, interpretação e aplicação. Se a prática desse tipo de método parecer muito mecânico, saiba que com o tempo ele passará a fazer parte do seu hábito natural de leitura e estudo das Escrituras. Além desses 3 passos, trago mais algumas dicas importantes e necessárias para um bom estudo bíblico.



1.Prepare o ambiente e o seu material.
 
Separe um momento e prepare o ambiente. É necessário o mínimo de organização para um estudo bíblico produtivo. Prepare seu material – Seu principal instrumento de estudo é a sua Bíblia.
Evite as paráfrases e comentários enquanto medita.
O Espirito Santo irá te conduzir ao processo de conhecimento de Deus como um todo.

I João 2: 27 E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.)


2.Comece com oração – dependência
 
  Você tem o privilégio de ter o próprio autor ao seu lado enquanto lê e estuda a sua Bíblia.

João 14: 26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.)


3.Observação – o que vejo
 
Marque palavras-chave – palavras mais importantes, que se repetem, temas teológicos.
Grife palavras desconhecidas.
Crie legendas.
Não tenha pena de riscar a sua Bíblia.
Tenha também um caderno ou papel próximo para anotações mais extensas, meditações, questões que lhe ocorram. Procure coisas que são enfatizadas, repetidas, relacionadas (perguntas e respostas/causa e efeito, semelhantes, diferentes), Garimpe informações no texto.

Faça perguntas chaves: quem escreveu?, para quem escreveu?, o que acontece?, o que é dito?
quando foi dito?, quando aconteceu? onde? porque foi escrito? como é feito?, como aconteceu?
4. Revelação e não Interpretação – o que significa
 
Deixe o autor falar por si mesmo
Procure o significado que o autor intencionou com a passagem
O critério distintivo de um estudo verdadeiramente bíblico é que não trazemos ideias para serem introduzidas no texto e nem utilizamos o texto para provar ou endossar nossas ideias particulares.
 O estudo bíblico genuíno busca a intenção do Pai e não o fundamento humano. A letra mata não esqueça.
Não há interpretação, mas a explicação do Espirito à nós.
*Observe o contexto – literário, histórico, cultural, geográfico, teológico
Identifique o contexto imediato e contexto maior leia os parágrafos que precedem e antecedem a passagem que você está estudando.

*Identifique o tipo de literatura e as figuras de linguagem. É preciso estar atenta para não interpretar figuras de linguagem literalmente.
*Desenvolva uma visão panorâmica - resuma com suas palavras
Os comentários que faço no blog têm seu valor, mas podem impedir você de desfrutar do prazer de descobrir verdades maravilhosas através de um relacionamento íntimo com Deus e com a sua Palavra. Não dependa de leituras de contextualização humana, vá direto á fonte.
Os comentários podem e devem ser utilizados ao final do processo, a fim de conferir se a sua interpretação caminhou na direção correta.


 
5.Aplicação – como se relaciona com a minha vida
 
O último passo do seu estudo bíblico é a aplicação. Você não pode se limitar a interpretar o texto, entender o que ele diz, e não avançar para o passo seguinte.

Faça perguntas do tipo: “O que essa mulher tem para me ensinar?”;“Porque ela agiu assim?”;
“O que eu faria no lugar dela?”;
“Que costume ou cultura era a que ela viveu?”;
“Qual o sentimento ou emoção que ela sentiu?”…



 Leitura bíblica, observação e interpretação são inúteis se não há aplicação. Aplicação é o processo pelo qual fazemos o que lemos relevantes para nossa vida, relacionamos à nossa vida espiritual. Por outro lado, uma boa aplicação é quase impossível sem uma boa leitura, observação e interpretação.


  
Algumas perguntas podem ajudar na etapa da aplicação:
  • Há um exemplo a ser seguido?
  • Um pecado a evitar?
  • Uma oração a se pedir?
  • Há mandamento a obedecer?
  • Alguma condição a se atender?
  • Um erro a notar?
  • Um desafio a se enfrentar?
  • Algum versículo a memorizar?
6.Assim como começou, não esqueça de terminar em oração.
“A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes.
Os preceitos do Senhor são justos, e dão alegria ao coração. Os mandamentos do Senhor são límpidos, e trazem luz aos olhos.
O temor do Senhor é puro, e dura para sempre. As ordenanças do Senhor são verdadeiras, são todas elas justas.
São mais desejáveis do que o ouro, do que muito ouro puro; são mais doces do que o mel, do que as gotas do favo.”
Salmos 19:7-10
 
 RESUMO:
REFERÊNCIAS:
  • Mulheres em apuros
  • Mulheres da Biblia - Eunce Faith Priddy
  • Lisdaiane wordespress - Mulheres da Bíblia


                                                   Baixe aqui!!  DOWNLOAD
22:06 1 comentários

REFLEXÃO DE SARA

Quero falar aqui hoje sobre 3 aspectos de Sara:

1.    Espera

2.    Decisão

3.    Fé

Na Epístola aos Gálatas (cap. 4:21-31), Paulo se referiu a Sara indiretamente, ou seja, não citou seu nome, numa ilustração sobre o filho da escrava e o filho da mulher livre. O apóstolo Pedro também mencionou Sara como um exemplo de esposa (1Pe 3:6), e o escritor da Epístola aos Hebreus enfatizou a fé de Sara, colocando-a no texto que ficou conhecido como “A Galeria dos Heróis da Fé” (Hebreus 11:11).

Quantas de nós ao lermos sobre Sara nos sensibilizamos pela trajetória dela. Se Abraão é o Pai da fé, Sara é a mãe.


1.    A ESPERA

Ela creu contra a esperança. Esperou em meio a impossibilidade, à ausência total de circunstância satisfatória, nada apontava para o milagre, o tempo foi castigando as emoções, provocando decisões, mas ela não perdeu a fé.

Sara era estéril, e tal condição era um opróbrio continuo para ela. Ainda mais depois da promessa que Deus havia feito a Abraão de que ele seria pai, Sara desesperou-se para lhe conceder um herdeiro. Ela não queria ser empecilho, quantas vezes pensamos que a demora de algo acontecer em nossas vidas tem a ver com a gente.


2.    DECISÃO

 Tomamos decisão todos os dias. Até a indecisão é uma decisão de não fazer nada. Quando somos pressionados, corremos o risco de sermos apressados.

A espera de Sara não foi de 1 mês, nem de 1 ano e nem de 10 anos.

Ela lutou contra a esperança. Quantas decisões tomamos mediante a falta de fé, a impaciência mediante a uma promessa, uma espera ou uma necessidade? Tomamos das mãos de Deus todos os dias aquilo pelo qual Ele pede para entregarmos. Lançai sobre Ele.

3.    FÉ

Sempre pensei qual nome seria o meu. Diz a palavra que Ele nos deu novo nome. Sarai foi chamada de SARA, abençoada. A fé nos faz ser abençoada.

Vamos ver Gênesis 17:15-16: "Disse Deus mais a Abraão: A Sarai tua mulher não chamarás mais pelo nome de Sarai, mas Sara será o seu nome. Porque Eu a hei de abençoar, e te darei dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela."

Porque Deus diz que sem ela é impossível agradá-lo: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6  

Sabe o que é Galardão?

Galardão significa recompensa por serviços relevantes que foram prestados. É uma espécie de prêmio; uma distinção pela realização de algum trabalho. Seu galardão esta naquele que você busca. E o que você está esperando?

Ele te convida todos os dias à crer. ... ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1

 Que esta palavra encontre seu coração!
Texto: Academia de Mulheres por Carla Martins


                                                  Baixe aqui!!  DOWNLOAD
19:25 2 comentários


REFERÊNCIA BÍBLICA: Gênesis 11:29-31; Gênesis 12:5-17; Gênesis 16:1-8; Gênesis 17:15-21; Gênesis 18; Gênesis 20:2-18; Gênesis 21:1-12; Gênesis 23:1-19; Gênesis 24:36, 37; Gênesis 25:10, 12; Gênesis 49:31

SIGNIFICADO DOS NOMES

Os nomes Sarai e Sara em hebraico Sara indica uma mulher de alta hierarquia, é traduzido como “princesa”. Ele também pode significar “senhora”. . Observe em Hebraico.
Sara (hebraico: שָׂרָה, hebraico moderno: Sara, tiberiano: Śārā; pronunciado /ˈsɛərə/; latim: Sara; árabe: سارة) foi a meia-irmã e esposa de Abraão e mãe de Isaque como é descrito no Antigo Testamento e no Alcorão. Seu nome original era Sarai. De acordo com Gênesis 17:15, Deus mudou seu nome para Sara como parte de uma aliança com Yahweh após Hagar dar a Abraão seu filho Ismael.
Sara é conhecida como uma mulher de fé que esperou fielmente em Deus e O agradou com seu espírito manso e tranquilo (1 Pe 3:4-6 e Hb 11:11). Sara tinha muito temor a Deus e teve a oportunidade de lhe preparar um banquete. O relacionamento dela com Deus era pessoal e de temor.


PESSOAS ENVOLVIDAS: Hagar e Ismael, reis do Egito e Gerar, o Anjo do SENHOR

·         LOCAL: Ur, Harã, Canaã e Egito.

·         ÉPOCA: ~ 1957 – 1830 a.C.

·         IDADE: 127 anos

·         PAI: Terá

·         MEIOS-IRMÃOS: Abrão/Abraão, Naor e Harã

·         SOBRINHO: Ló

RESUMO DA VIDA

Sarai/Sara foi a única mulher na qual a Bíblia registra a idade, por isso vamos fazer uma breve biografia pelos seus anos de vida: 1 ano → Sarai nasce em Ur, a grande cidade na baixa Mesopotâmia. Dez anos antes, havia nascido seu irmão por parte de pai, Abrão, seu futuro esposo. No início da vida na terra, era normal parentes próximos casarem entre si.

LINHA DO TEMPO
 
 
 
 
A Bíblia não deixa registrado com quantos anos ela se casou com Abrão, mas intuímos que foi na juventude, Sarai descobre que “era estéril, não tinha filhos” (Gn 11:29-30) e também não deixa registrado com quantos anos Sarai partiu de Ur quando Abrão recebeu a ordem e promessa de Deus de morar numa outra terra que seria dada a ele e a sua descendência. Sarai o acompanha. Junto também foram o pai-sogro de Sarai, Terá, e o sobrinho de Abrão, Ló. Até onde sabemos, Deus nunca falou diretamente com Sara do modo como falava com Abraão.


Mesmo que ela tivesse seguido seu marido, deixando a segurança de Ur para ir até uma terra que nem ela nem Abraão tinham qualquer informação a respeito, ela certamente deve ter sentido muito medo e ansiedade, deixou um ambiente seguro em Harã e seguiu Abraão para atravessar o deserto escaldante. Quando eles chegaram a Canaã e desceram até o Egito, ela passou pela experiência da humilhação de ser parte do harém de Faraó. Qual motivo? MEDO! 



Já percebeu  que o medo faz? Por isso Deus diz que o verdadeiro amor lança fora todo medo, isso remete a confiança.

Foi cobiçada por outro rei, Abimeleque. Como o combinado eles disseram que eram irmãos, e todas as mulheres da casa de Abimeleque ficaram estéreis, só depois que Sara foi dispensada que elas tornaram a engravidar. Deus não permitiu que outro homem, senão Abraão, seu marido, a tocasse.

65 anos →  Abrão e Sarai, na companhia de Ló, partem de Harã para Canaã, eles foram conhecendo toda a extensão da terra que seus descendentes iriam morar. A fome na terra em que estavam os levou ao Egito, e lá Sarai foi requisitada pelo faraó, tamanha era sua beleza. Para tanto, Abrão e Sarai tinham combinado de falarem que eram irmãos, omitindo a parte de que eram casados (para Abrão, Sarai estaria provando sua lealdade a ele, porque ele temia por sua vida). Quando faraó descobriu a verdade, deu tudo que era necessário para eles partirem dali (provavelmente, foi nessa época que Abrão e Sara adquiriram a serva egípcia, Hagar).
76 anos → Depois de tantos anos, Sarai continuava bela, Abraão chegou a 85 anos de idade e sua mulher, Sara, completou 76 anos. Mesmo numa época em que pessoas viviam mais ou menos o dobro do tempo médio nos dias atuais, este casal estava chegando ao fim do seu tempo de ter filhos.
Quero que imagine isso, naquela época a esterilidade significava muita dor, não havia recursos como hoje, a dependência era completa no Senhor. Sara sofria, mas cria, pois aquele que prometeu era fiel. O tempo se passou a angustia chegou creio eu pois Provérbios diz... 
A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida.  
Sara teve uma ideia para “ajudar”: sugeriu que Abraão tomasse sua serva, Hagar, como concubina, para que Deus cumprisse as promessas por meio de um filho de Abraão com Agar. Assim seria um filho biológico de Abraão e Deus poderia cumprir a sua palavra. Abraão aceitou a sugestão e teve um filho com Agar (Gn 16:1-3). O menino recebeu o nome de Ismael (Gn 16:15). 
Eles voltaram à Canaã e Sarai, então, entrega sua serva, Hagar, para engravidar de Abrão. Com todos os percalços, Ismael nasce, mas Sarai não o torna seu filho como havia pensado

89 anos → Era primavera, o SENHOR visita Abrão e este lhe prepara um banquete, e delega a Sarai a tarefa de fazer pães, da melhor farinha e sem fermento, para a visita mais ilustre que eles já tinham recebido. Deus muda o nome de Abrão para Abraão e o de Sarai para Sara, explicando que a promessa de uma descendência numerosa também se estendia a ela.
Ao ouvir o que o SENHOR dizia, por trás da tenda, Sara ri para si mesma, achando engraçado o fato de ser mãe na velhice ante a impossibilidade. Quantas vezes você já duvidou de uma promessa? Não importa se você apenas pensou, Ele ouviu!
O SENHOR a repreende e corrige, afirmando que o nome do filho deles seria “Isaque”, que significa “Riso”, e que ela engravidaria dali a 1 ano. 
90 anos → Sara, enfim, engravida, dá à luz a um lindo menino e dá o nome escolhido por Deus: “Isaque”, que significa “Riso”. Sara riu de felicidade e também por achar engraçado amamentar na velhice. A bênção de Deus trouxe à terra uma novidade milagrosa: uma anciã tornou-se mãe de primeira viagem, provando que para Deus nada é impossível
 93 anos → Isaque foi desmamado, e Sara fala com Abraão para despedir Hagar e Ismael, porque segundo a própria Palavra de Deus, Ismael não herdaria com Isaque.


127 anos → Sara morre e Abraão realiza um grande sepultamento em Hebrom. Isaque ficou profundamente triste com a morte de sua mãe, só foi consolado por Rebeca. Sara morreu com 127 anos  Entre  o nascimento de Isaque e a morte de Sara houve um intervalo de 37 anos, tempo suficiente para que refletisse na aventura de sua vida com Deus.
O propósito da vida de Sara foi o de ser a matriarca da grande nação escolhida por Deus, Israel, que culminou no Messias, Jesus, o Filho de Deus. Sara passou pelo teste do tempo e permaneceu confiando e esperando no SENHOR. No final, toda sua espera foi recompensada com alegria. Ela morreu com a esperança do que Deus faria através de seu único filho.
  Sara foi a 1ª heroína da fé, seu nome consta na lista em Hebreus 11, tal qual Abraão é o pai da fé, Sara, é a mãe espiritual das mulheres cristãs de todas as épocas, pois, um ícone de beleza, é exemplo de mulher de Deus, esposa e mãe.


DEVO IMITAR:

1.    Devo imitar a beleza interior de Sara: com um espírito manso e tranquilo (1 Pe 3:4-6); Bela o bastante para ser cobiçada por reis no mundo antigo, ela sabia também ser obstinada e ciumenta. Sara foi, todavia, uma esposa leal e correta, que não cedeu ao seu medo.


2.    Devo imitar a submissão de Sara ao seu esposo (ela não tomou nenhuma decisão sem antes receber a autorização de Abraão); 

3.     Devo imitar a fé, confiança e lealdade de Sara no Deus que realiza o impossível; 


4.     Devo ter paciência, crendo mesmo contra a esperança (Hb 11:11); 


5.      Preciso desenvolver meus talentos de cozinheira, anfitriã e hospitaleira, para, tal qual Sara, ser capaz de servir às pessoas como ao SENHOR. 

6.      Olhar para a frente, aceitar os Seus planos para nossa vida sem reclamar, sem exigir dEle, pois a Bíblia nos diz que devemos fazer "todas a coisas sem murmurações nem contendas" (Filipenses 2:14).





DEVO EVITAR:


1.   Não posso tomar uma decisão sem antes consultar a Deus. Abraão aceitou a proposta de Sara de receber Hagar como mulher, mas Deus não. Minha primeira submissão deve ser a Deus, Ele vai me orientar corretamente e evitar problemas futuros;2.    Diante de Deus, não posso esconder a verdade. Ele lê cada pensamento meu e também sabe qual a motivação do meu coração. Não preciso temer, nem me envergonhar de minhas falhas, o SENHOR, que me conhece, deseja injetar fé em meu coração.  3. Não se envolva nas decisões de Deus, Ele sabe. Apenas descanse e confie. 


DESTAQUE 



   “Visitou o SENHOR a Sara, como lhe dissera, e o SENHOR cumpriu o que lhe havia prometido. Sara concebeu e deu à luz um filho Abraão na sua velhice, no tempo determinado, de que Deus lhe falara.” (21:1-2). Sara lhe deu o nome de Isaque, que significa “riso”.
“E disse Sara: Deus me deu motivo de riso; E todo aquele que ouvir isso vai rir-se juntamente comigo” (21:6). Assim, ela confessou a risada que antes tentara negar.
Temos aqui um vislumbre fascinante do caráter verdadeiro de Sara pelo fato de que ela viu humor genuíno no modo como Deus tratou com ela. “Quem teria dito a Abraão que Sara amamentaria um filho? Pois na sua velhice lhe Dei um filho” (v.7). […] Depois dos anos de amarga frustração, ela podia apreciar a ironia e ter prazer na graça de ser mãe em idade tão avançada. Sua ambição de vida agora se realizava, e a lembrança dos anos de desencanto amargo desapareceu de vista. Na verdade, Deus havia sido fiel.”
REFERENCIAS 

BÍBLIA DE ESTUDO DA MULHER DE FÉ: Nova Versão Internacional. Editora Geral: Jean E. Syswerda. Tradução: Cecília Eller. São Paulo: Editora Vida, 2014.                          

A BÍBLIA EM ORDEM CRONOLÓGICA: Nova Versão Internacional/edição autorizada da obra de Edward Reese (org.); tradutor Judson Canto (títulos e textos explicativos). São Paulo: Editora Vida, 2003.                                    

BÍBLIA SAGRADA: Nova Versão Transformadora. 1. ed. São Paulo: Mundo Cristão, 2016.                                      
CHAMPLIN, Russell Norman. DICIONÁRIO A-Z. São Paulo: Hagnos, 2001.
Edição  do blog Mulheres da Bíblia por Lisdaiane - Cronograma anual ( Referencia a todo trabalho)   DESTAQUE


                                          Baixe aqui!!  DOWNLOAD



















12:12 No comentários
Novas Postagens
Postagens Antigas

Sobre Mim

About Me
.

Arquivos do Blog

  • ▼  2018 (47)
    • ►  11/11 - 11/18 (2)
    • ►  11/04 - 11/11 (1)
    • ►  10/28 - 11/04 (1)
    • ►  10/21 - 10/28 (1)
    • ►  10/14 - 10/21 (3)
    • ►  10/07 - 10/14 (3)
    • ►  09/30 - 10/07 (3)
    • ►  09/23 - 09/30 (8)
    • ►  09/16 - 09/23 (6)
    • ►  09/09 - 09/16 (5)
    • ►  09/02 - 09/09 (6)
    • ▼  08/26 - 09/02 (8)
      • Mulheres da Biblia _ Ana
      • Dicas da Cá _ Leitura Biblica
      • Reflexão_ Sara
      • Mulheres da Biblia_ Sara
      • 29/08/2018 - Mulheres da Bíblia - EVA
      • Reflexão de Gênesis _ EVA
      • Desafio Mulheres
      • Página Inicial

Marcadores

  • Antigo Testamento (20)
  • Mais tempo com Deus. (1)
  • Novo Testamento (5)
  • Página Inicial (23)

Siga-nos

Created with by ThemeXpose